segunda-feira, 2 de março de 2009

:: procura-se!


procura-se alguém perfeito!
alguém que não tenha mágoa
consigo mesmo, por ter machucado alguém.

procura-se alguém perfeito!
alguém que não tenha no peito
a culpa inevitável de ter enganado alguém.

procura-se alguém,
desesperadamente perfeito,
para acalantar a ilusão no coração
daqueles que não cresceram,
dos que acham que viveram,
dos que ingenuamente acreditam
e desnecessariamente evitam
a passagem do seu dia de sofrer [e fazê-lo, também].

procura-se alguém perfeito!
alguém que mantenha demente
e deslumbrado o coração frio de alguém.

procura-se alguém perfeito!
alguém que não esteja triste, nem calejado,
nem possua falhas perdidas no passado...

enfim, "procuro-me" alguém perfeito!


[o medo de se encantar pelo erro, pela vergonha, pelo reprovável, às vezes faz com que alguém perca a oportunidade de ser... perfeito!]

6 comentários:

VidaDeD disse...

""Enfim, "procuro-me" alguém perfeito!""
Acho que o PERFEITO está justamente aí: no OLHAR. De nós. Dos outros. Pra nós. Ameiii esse texto Thi e que VOLTA, viu?
Já quero é mais.
Adoro seus sentimentos, penmentos em palavras, entre-linhas, metáforas ou o que quer q seja.. até em música, né?
Enfim.
Whatever.
Beijo Grandee

Anonymous disse...

Procuro alguém imperfeito.

Aquele que machuca, e se magoa. Que engana, e se culpa.
Que evita, tem calos e falhas.

Amo o alguém imperfeito, que mesmo sem querer me acompanha, porque traz consigo uma perfeição que às vezes esquece que tem.

A perfeição de perdoar (e perdoar-se), de ter ilusões reais, de viver o que acharam, deslumbrar (e esquentar) corações frios (ou que se esfriaram), de crescer.

Perfeito, sobretudo, porque se permite amar e por isso conhecer a perfeição humana de ser imperfeito.

Porque humanamente imperfeito é o amor.

Mas divinamente perfeito são os que amam e, em seu nome, erram, consertam, sofrem, superam, melhoram, acreditam, perdoam...

...e amam.

Anonymous disse...

Imperfeição que atordoa para manter o que é perfeito.
Perfeição que liberta para o que é imperfeito sobreviver.
Misturas que nos fazem melhor.
Melhor para vir a ser novamente , - perfeito.
Contrastes do amor.
Parabés pelo texto!

lulalui disse...

Enfim, procuro-me alguém perfeito... quem nunca padeceu desse mal? é aprender e tocar a vidinha...
parece escrito por mim, tamanha a identificação... por ser lindo tb...

thiagovieiros disse...

Ô Lula que me dá gosto! Só desculpo essa imensa ausência modéstia porque o comparado da vez sou EU! Rsrsrsrs!

lulalui disse...

Eu sou assim... e vc ainda fala de mim ?
ô dó de mim... ô dó...