quarta-feira, 25 de novembro de 2009

:: cadê meus lápis coloridos?

.
e meus lápis coloridos?
que deixei aqui mesmo?
quem pegou?
se foi você, peço que deixe de brincadeira.
brincadeira sem graça.
não se faz. por favor!
contornei com cuidado,
preenchi com firmeza.
será que posso terminar meu desenho?
está incompleto. feio.
desbotado.
na verdade, eu preciso terminar.
eu nunca desenhei assim antes.
é diferente pra mim. é intenso. é sublime.
e é o primeiro desenho real!
e não esperava estar lhe dizendo essas coisas.
logo a você...
quer saber? tem amor no meu papel.
uns detalhes de carinho, uns traços assim...
... aparentemente casuais.
morda-se!
[mas não quero brigar]
não vou tomar de sua mão,
nem dizer à minha mãe.
nem à sua. que nunca devia tê-la parido!

vou esperar que me devolva.
enquanto isso, vou ficar olhando a figura,
pensando no que posso fazer melhor.
sei lá... vou pegar a borracha.
e não se importe se eu chorar. não é com você!
é só vontade de continuar minha arte.
com alegria!
não tenho culpa de sua existência, tristeza.
fechado: deixo você ficar com o cinza
e devolve as outras em minha mesa...

[p/m.f.]


Nenhum comentário: